Assinatura RSS

MOQUECA DE BANANA DA TERRA

Ingredientes:

  • 04 Bananas da terra maduras, porém bem firmes;
  • 01 Maços grande de Coentro;
  • 01 Tomates fatiados em rodelas;
  • 1/2 Cebola grande fatiada em rodelas finas;
  • 1/2 Pimentão vermelho pequeno fatiado em rodelas finas;
  • 1/2 Pimentão amarelo pequeno fatiado em rodelas finas;
  • 1/2 Pimentão verde pequeno fatiado em rodelas finas;
  • 01 Colher de chá rasa de colorau;
  • Azeite (Quanto baste)
  • Limão
  • Sal e pimenta do reino a gosto.

Modo de Preparo:

Descasque as bananas e esfregue um pouco de limão nelas para não escurecerem. Corte as bananas em em rodelas com espessura de 2 dedos.

Em uma panela de barro grande coloque um pouco de azeite, disponha, como se fosse forrar a panela, uma camada de cebola fatiada, uma de pimentão amarelo, uma do pimentão vermelho, uma do pimentão verde, uma camada de tomate em rodelas, bastante coentro picado, e uma camada de banana da terra. Espalhe um pouco de colorau. Repita esse processo até acabarem as bananas. Nesse caso pode colocar um dedinho de água (Eu falei um dedinho, segura sua ansiedade). Temperar com sal e pimenta do reino a gosto. Tampe a panela e deixe cozinhar por cerca de dez minutos. Hora de provar o sal, se for necessário acrescente. Coloque mais coentro se achar necessário (Eu sempre acho, adoro o cheiro do coentro).

moqueca-de-bananaprato-moqueca1

Sobre Chef Carlos Simoes

Quando se mora sozinho aos 22 anos de idade, você tem que se virar! Aprendi a cozinhar com uma secretária que trabalhava na casa do meu pai e me auxiliava na minha casa. Mas a paixão pela gastronomia aflorou depois que passei a assistir programas de culinária. Adoro cozinhar para os amigos.

Deixe um comentário