Assinatura RSS

Yakissoba

Em um encontro de motociclistas em Cabo Frio, eu e minha esposa, comemos um yakissoba simplesmente divino! Fiquei horas conversando com o cozinheiro do quiosque até arrancar dele a receita que agora divido com vocês.

Ingredientes:

  • 300g de macarrão para yakissoba
  • 1 cebola grande cortada em pétalas
  • 1 colher de sopa de azeite
  • meio maço pequeno de brócolis americano
  • meio maço pequeno de couve-flor
  • 250ml de molho para yakissoba
  • 6 colheres de sopa de molho shoyo
  • 300 g de tirinhas de carne ou frango (ou os dois)
  • 100 g de champignon
  • 1 cenoura cortada fina na diagonal
  • 4 folhas de acelga cortada grosseiramente

Modo de preparo:

Cozinhe o macarrão por 3 minutos em água salgada para ficar al dente e reserve.

Em uma panela grande, coloque o azeite e refogue a cebola sem deixar dourar; rapidamente acrescente a carne, o brócolis, a couve-flor, a cenoura, a acelga e o champignon temperando tudo com o molho shoyo.

Coloque o molho para yakissoba e deixe cozinhar até os legumes ficarem cozidos e al dente. Adicione o macarrão misturando bem e sirva logo a seguir.

Imagem

Sobre chef carlos simoes

Quando se mora sozinho aos 22 anos de idade, você tem que se virar! Aprendi a cozinhar com uma secretária que trabalhava na casa do meu pai e me auxiliava na minha casa. Mas a paixão pela gastronomia aflorou depois que passei a assistir programas de culinária. Adoro cozinhar para os amigos.

Deixe um comentário

